Código de Conduta
 
Como se trata de um ambiente formal, os participantes devem seguir algumas regras e normas de conduta. Por exemplo:
I. Zelar pelas dependências do evento;
II. Respeitar todos os delegados, mesa diretora, membros da organização e prestadores de serviços;
III. Atentar-se ao cronograma, ser sempre pontual e evitar saídas do comitê e do evento antes dos horários previstos;
IV. É proibido comer no comitê, apenas quando autorizado pela mesa;
V. É proibido manter comunicação ou quaisquer interações com pessoas que não sejam delegados ou diretores (como professores, visitantes e jornalistas) durante as sessões, mesmo durante os debates não moderados;
VI. O uso excessivo de aparelhos celulares durante o debate é proibido sob pena de desqualificação;
VII. Respeitar as decisões da mesa e secretariado;
VIII. Ter entre 14 a 22 anos;
IX. Durante as atividades extraoficiais (coffee break, gincana e festa) ter autocontrole nas brincadeiras e cuidado com os demais participantes;
X. É expressamente desencorajado silenciar algum participante e qualquer tipo de preconceito;
XI. Não constranger outros delegados, tratando a todos respeitosamente, notando o comportamento diplomático;
XII. Durante todo os dias do evento, o silencio nos corredores deverá ser mantido;
XIII. Durante os debates, a comunicação entre delegados deve ser efetuada apenas por meio de bilhetes diplomáticos a fim de evitar atrapalhar os discursos correntes;
XIV. O decoro deve ser mantido mesmo durante os debates não moderados;
XV. A mesa é soberana e conta com a última palavra, podendo definir e/ou alterar o rumo do debate;
XVI. Zelar pelas dependências do local do evento;
XVII. Respeitar as decisões da organização;
XVIII. Utilizar vestimentas formais desde o credenciamento, sendo permitido o uso de trajes e acessórios típicos do seu país, no entanto, mantendo o ambiente e a atmosfera de negociações das Nações Unidas;
XIX. Estar sempre com sua credencial.
É dever dos organizadores:
• Garantir o bom andamento do comitê.
• Ter pleno conhecimento das regras de simulação.
• Manter a cordialidade com todos os integrantes.
• Exercer a função de um mediador imparcial.
• Reportar ao Secretariado qualquer não cumprimento das regras ou constrangimentos.
• Demonstrar transparência.
• Observar cronograma de atividades, sendo sempre pontual.
• Zelar pelas dependências dos locais do evento.
• Estar disponível para atender os participantes em qualquer situação, sendo sempre imparcial.
• Utilizar a sua posição de soberania sem objetivar privilégios pessoais, sempre prezando pelo evento
Visitantes autorizados devem:
• Respeitar todos os integrantes do comitê.
• Prezar pelo silêncio principalmente dentro dos comitês.
• Evitar movimentação sem necessidade dentro dos comitês, não interrompendo as sessões.
• Zelar pelo patrimônio.
• Não fumar nas dependências do Colégio
Staff deve:
• Garantir a cordialidade.
• Não aproveitar de sua posição soberana no comitê em busca de privilégios pessoais.
• Cumprir com os compromissos assumidos.
• Demonstrar transparência.
• Zelar pelo patrimônio do local do evento.
• Não fumar nas dependências do Colégio.
Vestimenta:
Sabendo-se que o evento simula um ambiente diplomático, é necessária a formalidade em todas as atividades. Os delegados deverão usar um traje social: terno, gravata, camisa e calça social. Quanto às delegadas, poderão utilizar ternos, tailleurs, saias ou calças sociais, ressaltando que deve-se manter a formalidade na composição de qualquer traje. É interessante vestir alguma peça típica do país que representa.